Você sabia que o diabetes pode afetar a sua circulação sanguínea? Exatamente. O elevado nível de açúcar no sangue pode afetar nervos e a circulação das pernas. E essa situação com suas complicações acontece na doença denominada “pé diabético”.

O pé diabético é uma implicação do diabetes mellitus que ocorre quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia não são bem controlados. Desta forma, quando o indivíduo possui uma área machucada e ela fica infeccionada, surge aí uma úlcera, e essa ferida pode gerar uma maior complicação.

A lesão dos nervos pode causar queimação na região dos pés, instabilidade, rachadura no calcanhar, formigamentos e agulhadas. Então, se deve ter atenção total a todos esses sintomas, pois se não diagnosticado e tratado logo de início e se a doença piorar e infectar, pode acarretar na amputação de pés e pernas.

O tratamento para o pé diabético tem o objetivo de tratar a circulação sanguínea, assim como de agir no alívo da compressão e proteção das feridas. Não exite, na aparição de qualquer sintoma, procure um especialista.

Fonte: Medical Site