O avanço tecnológico tem ajudado e muito todos os setores da medicina e, é claro que o da cirurgia vascular não ficaria de fora. Então, para quem possui varizes, mas não pode realizar a cirurgia clássica por algum motivo, a cirurgia de varizes com laser pode ser uma opção.

Sem cortes, mais rápido, sem anestesia geral, oferecendo menos riscos de manchas e ligeira recuperação, a cirurgia de varizes com laser é uma opção àqueles que não tem muito tempo e ficam com o receio do estético.

O procedimento é realizado por meio de uma pequenina incisão na perna, no local em que está localizada a veia com problema e, então, introduz-se uma micro-fibra óptica na região. Por meio dessa fibra é emitido o laser e o tecido alvo reage com a energia dessa luz, fazendo com que a veia seja fechada e perdendo a sua função. Logo, o organismo se encarrega de desviar o sangue automaticamente para outras veias saudáveis.

Não é possível acabar de vez com as varizes, mas é viável estagnar o avanço das existentes e evitar o aparecimento de novas. Para isso, é preciso levar uma vida saudável, com prática de atividades físicas e também do controle de peso. E claro, nem precisamos falar que o acompanhamento com um especialista é imprescindível.

Fonte: Medical Site