Uma nova diretriz americana mudou o limite para a classificação da pressão alta. Antes, 140 por 90 mmHg (14 por 9) era a dita pressão alta, porém, hoje o novo limite passa para 130 por 80 (13 por 8). Tal regra ainda não começou a valer no Brasil, mas, com certeza, serve de alerta.

Comumente conhecida por hipertensão arterial, a pressão alta é uma doença crônica, que não tem cura e que se não for tratada, pode aumentar as possibilidades do desenvolvimento de problemas de saúde mais graves.

A pressão alta desencadeia diversos tipos de outros problemas, como acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas, derrame, comprometimento renal, entre outros. E alguns dos principais causadores desses males são as dietas pobres em vitaminas, falta de exercício e maus hábitos de vida de uma forma geral. Cerca de 90% dos casos de problemas de pressão são derivados desses fatores.

É por isso que a recomendação pela prevenção é grande, para que não se leve um problema de saúde pelo resto de sua vida. Previna-se! Consulte um especialista e leve uma vida saudável!

Fonte: Medical Site